terça-feira, 24 de abril de 2012

Consciência Cósmica






Em contato com o fluxo de consciência cósmica, todas as religiões conhecidas e nomeadas atualmente se fundiram. A alma humana será revolucionada. A religião irá dominar absolutamente a raça. Ela não dependera da tradição. Ela não será acreditada ou desacreditada. Ela não será uma parte da vida, pertencendo a certas horas, tempos e ocasiões. Ela não estará nos livros sagrados, nem na boca dos sacerdotes. Ela não habitará nas igrejas e reuniões e formas e dias. Sua vida não estará nas preces, nos hinos ou discursos. Ela não dependera de revelações especiais, das palavras de deuses que descem para nos ensinar, nem de qualquer bíblia ou bíblias. Ela não terá a missão de salvar os homens dos seus pecados ou de assegurar seu ingresso no céu.  Ela não ensinará uma imortalidade futura, nem glórias futuras, pois a imortalidade e toda a glória existiram no aqui e agora. A evidência da imortalidade viverá em cada coração assim como a visão vive em cada olho. A dúvida a respeito da existência de Deus e da vida eterna será tão impossível quanto hoje é possível essa dúvida; a evidência de cada uma delas será a mesma. A religião governará cada minuto de cada dia de todas as vidas.
Igrejas, sacerdotes, formas, credos, preces, todos os agentes, todos os intermediários entre o homem individual e Deus serão permanentemente substituídos por um intercurso inequívoco e direto. O pecado não mais existira nem a salvação será desejada.
Os homens não se preocuparão com a morte ou com o futuro, com o reino do céu, com o que poderá ocorrer por ocasião da morte ou depois que cessar a vida do corpo presente.  Cada alma se sentirá e conhecerá a si mesma como imortal, sentirá e saberá que todo o universo, com todo o seu bem e toda a sua beleza, está destinado a ela e a ela pertence para sempre.
O mundo povoado por homens (e mulheres) dotados de consciência cósmica estará tão distante do mundo de hoje quanto esse se distanciou do mundo como ele era antes do advento da autoconsciência.

Trecho extraído do livro “Cosmic Conciousness” de Richard Maurice Bucke, citado no livro “O Drama espiritual de Javé” de Jan Val Ellam, paginas 205, 206.


Ressalva ao princípio consciente ou informação, que organiza e molda a energia, ou talvez seja a energia, o fluxo da consciência.
ydecazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário